Politica
17/06/2024 19:33

O vereador Professor Daniel (PSDB) “se doeu” com a fala do colega Ike Koetz (Progressistas), leia AQUI. “Sou útil sim. Sou mais útil que tu Ike, que fica defendendo a Prefeitura. Eu cobro do Executivo. Esse é meu papel. É muito mais fácil defender do que cobrar. Meu compromisso é com a comunidade. E não tenho medo da milícia digital. A comunidade está comigo. Cobro sim, pois quem precisa tem pressa”, disparou Daniel.

Ele mostrou uma reportagem da RBS no telão da Câmara Municipal, onde informa que Gramado é uma das cidades que não havia enviado o planejamento de ação para receber recursos do governo federal. Na reportagem, o prefeito Nestor Tissot diz que desconhece essa informação e que não saberia informar se foi enviado ou não o planejamento. Ficou claro que o chefe do Executivo foi pego de surpresa na entrevista que concedeu a RBS e depois foi atrás da informação e divulgou que o planejamento foi sim enviado e somam mais de R$ 262 milhões.

Os vereadores Ike Koetz Neri da Farmácia e Rafael Ronsoni detalharam os projetos na tribuna da Câmara, mas mesmo assim o Professor Daniel insistiu em dizer que a reportagem mostrou que o planejamento não foi enviado. Mesmo com a divulgação de cada item do plano, feito pela Prefeitura.

Ora Professor Daniel, só porque saiu na RBS é verdade absoluta? A RBS também erra, aliás é filiada à Rede Globo, a maior indústria de Fake News do jornalismo brasileiro. Mas nesse caso não acredito que tenha sido um erro, nem fake, mas pegaram o prefeito sem todos os dados para informar no momento. É normal que o chefe do Executivo não saiba de tudo a qualquer hora. Para isso existem os secretários, que juntam as informações e passam para o prefeito. 

Rafael Ronsoni (Progressistas) utilizou a tribuna logo em seguida e resumiu o que lamentavelmente está acontecendo. “É ano eleitoral, os ânimos ficam a flor da pele e as bobagens começam a ser faladas”, pontuou Ronsoni.