Politica
26/07/2024 11:51

O MDB pode estar vivendo uma crise interna. Segundo fontes do partido, o pré-candidato a vice-prefeito, Lauro Lovatto, teria desistido de disputar a eleição ao lado do pré-candidato a prefeito, Renan Sartori.

O MDB estaria tentando esconder a informação a sete chaves, até ter outro nome para anunciar no lugar de Lovatto. Segundo informações, o empresário do setor moveleiro, Lauro Lovatto, que é presidente do Orbis Clube da Várzea Grande, teria justificado que não vai disputar a eleição, pois tem um evento nacional do clube e não estaria em Gramado na data da convenção do partido, marcada para 04 de agosto. Além disso, Lovatto não quer se afastar dos seus negócios.

Entretanto, quando foi anunciado o nome de Lauro para ser vice de Renan, já havia um burburinho de que seria um nome temporário e que o partido ainda buscava alguém para anunciar e definitivamente na convenção.

O presidente do MDB de Gramado, Cícero Altreiter, negou a informação da desistência de Lovatto. O blog tentou contato com o empresário, mas a informação era que estava sempre em reunião. A coluna tentou falar novamente com Altreiter, que não atendeu mais as ligações, como se estivesse evitando o assunto.

O fato é que a fonte da informação é quente e garante que o MDB perdeu seu vice. Mas sem a confirmação oficial, somente podemos tratar a questão como boato, coisa muito comum nesses tempos eleitorais. Dia 04 de agosto vamos saber, ou antes.