Geral
26/07/2024 19:03

Um crime chocante ocorreu na tarde desta sexta-feira, 26, em frente à icônica Catedral de Pedra, em Canela, causando pânico entre moradores e turistas. Por volta das 16h, um homem sentado em um banco na praça em frente à Catedral foi morto a tiros, em plena luz do dia.

A vítima conversava com duas pessoas, quando um terceiro homem chegou por trás, com o rosto escondido com um capacete de motociclista, e atirou a queima roupa, com vários disparos. Em seguida o executor saiu correndo. As câmeras de segurança flagraram o momento do homicídio. A praça estava movimentada, inclusive com crianças circulando pelo local. Após os disparos, as pessoas se dispersam rapidamente. 

Testemunhas relataram que foram disparados cinco tiros, sugerindo uma possível execução, por disputa entre facções relacionadas ao tráfico de drogas. A Polícia Civil, que rapidamente isolou a área para a realização da perícia e iniciou a investigação do homicídio, informou que a vítima tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo. Foram encontrados com o homem morto uma arma de fogo e droga. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia de Canela.