Turismo
06/11/2019 09:39

O trade turístico de Gramado se reuniu na última terça-feira, dia 5, no Castelo Saint Andrews, para discutir o turismo de luxo, suas tendências e oportunidades. No momento, o especialista em Luxo, Paulo Chieleda PRC Consultoria em Luxo,  apresentou cases de sucesso e sugeriu várias dicas e insigths para melhorar os diversos setores presente na palestra. 

 

A iniciativa da Palestra foi do Conselho de Turismo de Gramado (COMTUR) e aprovada por todos os Conselheirosdo qual José Carlos de Almeida é o presidente.  Ao dar inicio aos trabalhos José Carlos, que também é Secretário de Turismo de Gramado, apontou a importância dos serviços em todos os estabelecimentos. “No Turismo ser hospitaleiro é receber bem os turistas, termo que muitas vezes é confundido com hotelaria. Mas o que é receber bem? E quem recebe os turistas?”, questionou.


José Carlos frisou que pode-se dizer que os turistas ao chegarem em uma cidade podem ter um acolhimento preparado, improvisado ou simplesmente não ter.

 

Já o prefeito FedocaBertolucci, conhecido por seus pronunciamentos rápidos, gostou muito de tema abordado, e deu boas vindas aos 80 participantes. “É um tema de extrema relevância”, pontuou.

 

Em sua palestra, Paulo Chiele enfatizou os conceitos pertinentes ao segmento de luxo.  “Sempre é bom trocar informações e experiências, promovendo um intercâmbio que contribui – e muito – para o desenvolvimento do turismo no Brasil. É muito positivo e gratificante ter oportunidades como essas, transmitindo aos que atuam no setor a nossa percepção sobre o segmento de luxo no país e a forma que trabalhamos para que as pessoas entendam e possam, inclusive, melhorar seu serviço”.

 

Ele ainda ressaltou aos participantes do encontro o quão é importante ter a compreensão sobre as necessidades do mercado e as respectivas demandas que surgem. “Dessa forma conseguimos desmistificar o conceito de que o turismo de luxo é algo inacessível e totalmente voltado para a sofisticação. Na verdade, precisamos de serviços de excelência e de qualidade, além de boas experiências. Nessa perspectiva, conseguimos qualificar melhor os profissionais do setor para atender, justamente, essa demanda vinda de um público mais exigente


Ao término todos participantes receberam de presente o livro, Luxury Branding “Construindo Marcas” de Paulo Chiele.


Alguns temas abordados:


-Compreensão das mudanças que acontecem no mercado;

-Conscientização das mudanças de hábitos;

-Promover o autoconhecimento;

-Trabalhar com valores e crenças;

-Apresentação de estratégias técnicas e emocionais na prestação de serviço.