Turismo
02/06/2021 15:48

O secretário de Turismo de Canela (RS), Ângelo Sanches, e também presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur) lidera, desde domingo (30.5) até hoje (2.6), o 1º Fórum das Capitais, evento realizado em Brasília com a participação de mais de 60 secretários e dirigentes de Turismo de todo o país.

No domingo (30), o secretário participou, no Aeroporto Internacional de Brasília, da inauguração de um Photo Point (painel em 3D) e totens interativos instalados na área externa do desembarque. 

O painel em 3D, conta com tecnologia lenticular (com efeitos óticos de movimento ou profundidade, por exemplo), onde os turistas podem tirar fotos e interagir com principais monumentos da capital federal.

Na segunda-feira (31), no auditório do Ministério do Turismo, em Brasília, aconteceu a abertura do fórum, com a presença da secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, o secretário-executivo adjunto substituto do Ministério do Turismo (Mtur), Marcos José Pereira, e do chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do MTur, Bob Santos. 

Ângelo Sanches destacou na abertura que “Turismo é cuidar das pessoas e estamos sendo muito bem cuidados aqui”, afirmou Sanches. “Vamos mudar o jeito de se fazer turismo no Brasil. Fazer do Brasil um destino único, fazer com que o brasileiro cada vez mais conheça o seu país e fazer com que o estrangeiro bata palmas para o nosso Brasil”.

O Ministro do Turismo, Gilson Machado, também esteve presente no evento e falou do trabalho crescente entre o ministério e as cidades, uma vez que é nelas que tudo acontece. Ressaltou também o momento desafiador pelo qual o país e o mundo atravessam. “Com a vacinação em massa concluída, o país com o maior potencial turístico será o Brasil. Dessa forma, nós precisamos começar a ter orgulho do nosso país, pois o melhor negócio pós-pandemia vai ser o turismo e o Brasil vai ser colocado em primeiro lugar nesse processo. Para isso, a nossa gestão tem olhado para o trade, que gera emprego e renda”, afirmou o ministro.

O 1º Fórum das Capitais segue até hoje (2/6) com extensa programação com apresentação do case do Distrito Federal e reuniões com representantes do Ministério do Turismo, Embratur e com o ministro do Tribunal de Contas da União e parlamentares do Congresso Nacional.

“É fundamental este intercâmbio de conhecimento para que possamos levar boas práticas para Canela. Este é o caminho ideal para buscarmos novas oportunidades para o nosso município” finalizou Ângelo.

Encontro com Mourão


Dentre as atividades o fórum, o secretário Ângelo esteve reunido com o vice-presidente Antônio Hamilton Martins Mourão. Na oportunidade Ângelo falou sobre Canela e suas atividades turísticas, convidando a autoridade a visitar o Município e participar dos nossos eventos.