Turismo
24/02/2021 17:32

A Secretaria de Turismo de Gramado mudou nesta terça-feira (23), sua estrutura administrativa para o complexo Expogramado, sede da Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur). O local agora abriga toda a estrutura pública do turismo da cidade. Segundo a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, o objetivo da mudança foi diminuir e racionalizar os gastos públicos e principalmente construir de forma concisa um planejamento de turismo sustentável para cidade.

De acordo com Rosa Helena, a união entre a Prefeitura, Autarquia e Câmara de Vereadores será possível a construção de uma nova etapa do turismo responsável e seguro para Gramado. “Nós queremos fortalecer ainda mais o turismo responsável, estamos seguindo todos os protocolos de saúde sanitária para receber nosso turista da forma mais segura. Essa aproximação serve para mostrar a comunidade que estamos adequados e que queremos fortalecer nosso turismo ”, disse.

Rosa Helena revela o momento complexo que a Gramadotur atravessa em função do déficit financeiro. “A Gramadotur fechou o balanço financeiro do ano passado com R $ 1,8 milhão negativo, vivemos um momento bem complexo e em conjunto com a Secretaria do Turismo estamos buscando parcerias para a promoção turística dos eventos e da cidade de forma segura”, complementa a presidente da Gramadotur, que também está respondendo pela Secretaria de Turismo.