Turismo
14/04/2021 15:13

Em reunião realizada na terça-feira (13), com presença das entidades de Gramado e equipe da Secretaria de Turismo, foram estipuladas ações para um engajamento cada vez maior do trade gramadense para aderirem aos selos de Gramado e do Ministério do Turismo (Mtur) “Selo Turismo Responsável”, que é pré-requisito para as maiorias das categorias de empresas para adquirirem os selos locais de Gramado.

“Ambos os selos, Mtur e Gramado, são de extrema importância, especialmente para que todos os viajantes se sintam mais seguros e a vontade para realizarem suas viagens e terem mais confiança para voltarem a frequentar os estabelecimentos comerciais. Os selos serão um diferencial para os estabelecimentos e para o destino como um todo, que ficará ainda mais seguro, competitivo, atraente e inovador, já que além do selo Covid 19, o Gramado Safe & Experience possibilita a adesão dos selos de Experiência e Sustentabilidade, relacionados às boas práticas do setor turístico”, avalia a secretária de Turismo, Rosa Helena Volk.

A secretária ressaltar ainda, que os selos relacionados à saúde, tanto do Mtur como de Gramado protegem os turistas e colaboradores, sendo uma forma de identificar prestadores de serviço ou estabelecimentos comerciais que estão cumprindo as normas sanitárias elencadas em seu setor, além de promover Gramado como destino seguro para todos os viajantes. Os selos são um diferencial no atendimento do turista, que hoje está muito mais atento às normas de prevenção contra a Covid-19.

A partir dessa semana os estabelecimentos de Gramado receberão o contato da entidade que o representa para esclarecer as dúvidas relacionadas aos selos e aos cadastros necessários e auxiliar no que for preciso para que todos possam aderir às certificações. O cadastro na plataforma Safety & Experience e a adesão dos selos pode ser feita no site https://selo.visitgramado.com.br/

Além da campanha com o trade gramadense para a adesão dos selos, também será feita uma campanha mais ampla com agentes de viagem de todo o país, com contatos e publicações em redes sociais com a hashtag #GramadoDestinoSeguro. Os próprios estabelecimentos gramadenses poderão fazer uso dessa campanha em suas redes sociais para alavancar ainda mais a ação. “Com empenho e responsabilidade poderemos nos destacar como um destino seguro e preocupado com as boas práticas no setor turístico, o que poderá alavancar a retomada do turismo, tão necessária para a nossa querida Gramado. Estamos juntos”, finaliza Rosa Helena.