Turismo
02/12/2019 11:13

Em clima de alegria, ocorreu na manhã de domingo (1°), no Centro de Canela, a 4ª Santa Claus Challenge. A corrida fez parte da programação do 32º Sonho de Natal e mobilizou aproximadamente 600 participantes que percorreram as principais ruas centrais em meio à decoração natalina.

Os atletas competiram em modalidades de 5 km e 10 km, Kangoo Jump de 3 km, Caminhada de 3 km e Corrida Kids. Corredores de várias Estados do Brasil participaram da Corrida do Noel, como Acre, Amazonas e Rio Grande do Norte

O vencedor da principal categoria, a corrida de 10 quilômetros, o gramadense Renan Sérgio Wiltgen, 31 anos, completou o percurso em 34 minutos e 54 segundos. Ele elogiou a organização da prova. “Participo de algumas provas em Gramado e Canela, mas a Santa Claus deste ano superou as minhas expectativas. O percurso foi muito bem sinalizado e o trânsito bloqueado, o que facilita até mesmo o desempenho do atleta”, avalia Wiltgen. Foi a primeira vez que ele competiu na Santa Claus de Canela.

O idealizador e promotor da corrida temática, o diretor da I-Run, Iberê de Assis Junior, destaca que os principais objetivos da prova são promover a diversão e fortalecer o lado lúdico da corrida, sempre levando em consideração os critérios técnicos de uma disputa de atletismo.

Todos os 593 inscritos na 4ª Santa Claus Challenge receberam medalhas e os três primeiros colocados em cada modalidade foram premiados com troféus.

CRESCIMENTO PARA 2020

Iberê projeta um avanço da prova em especial na disputa de Kangoo Jump para o próximo Sonho de Natal. A implantação da modalidade foi uma novidade na corrida oficial do evento. “A Santa Claus tem tudo para tornar-se uma referência nacional em corrida de Kangoo Jump. É uma modalidade que tem tudo para ser um sucesso com a participação de cerca de 500 pessoas”, prospecta Iberê. Para o próximo ano, está sendo analisada a possibilidade da Santa Claus Challenge ocorrer a noite. “Estamos muito otimistas para o futuro deste evento conclui”, Iberê.

RESULTADOS

CATEGORIA KANGOO JUMP

1° Vânia de Nale

2° Michele de Oliveira

3° Juliana Hagemann

CATEGORIA 5 KM/MASCULINO

1° Edmilson Cruz

2° Allison Cordoca

3° Fernando Ferreira

CATEGORIA 5 KM/FEMININO

1° Analu Benetti

2° Maria Carolina Silva

3° Tatiane Wronski

CATEGORIA 10KM/MASCULINO

1° Renan Wiltgen

2° André do Nascimento

3° Willian Kirsh

CATEGORIA 10 KM/FEMININO

1° Daniela Carvalho

2° Flaviana Muniz

3° Lidiany Xavier