Parques fechados também não deverão ser reabertos enquanto permanecer a bandeira preta

Turismo
16/04/2021 14:33

O presidente da Abrasel Hortênsias, Felipe Andreis, participou de uma reunião virtual com o governador do Estado, Eduardo Leite, e diversos secretários estaduais. Na ocasião, Andreis expôs as dificuldades do setor gastronômico da Região das Hortênsias e do trade turístico como um todo.

Felipe pediu ao governador maior flexibilidade para que os restaurantes possam abrir à noite, também nos finais de semana. Ele também falou da importância de os parques fechados abrirem ao público, pois o turismo só funciona se todos os setores estiverem em atividades. "Não adianta só os restaurantes abrirem se os parques estiverem fechados. O turismo funciona em cadeia. Um setor comementa o outro", pontuou Andreis.

O presidente da Abrasel contou que o governador e os secretários afirmaram que entendem a situação e disseram estar bem preocupados.

"Não é intenção do governo quebrar ninguém. Porém eles afirmam que a curva de decréscimo de casos da Covid-19 não está tão acentuada como antes e, por isso, na nossa percepção, eles não vão liberar os restaurantes para funcionar nos fins de semana à noite e nem os parques fechados para abrirem. Isso deve demorar pelo menos duas semanas. Mas o governador disse que nossas reivindicações serão colocadas na pauta do Gabinete de Crise. Nesta sexta-feira eles devem anunciar a nova bandeira e provavelmente vamos continuar na bandeira preta. Enquanto estivermos nessa bandeira, dificilmente a situação vai mudar", frisou Felipe Andreis.

Ele afirmou que mesmo assim, achou que a reunião foi positiva. "Conseguimos expor para o governador e os secretários nossa situação e preocupações com o desemprego. Esperamos que o mais breve possível consigamos voltar a normalidade", finalizou Andreis.