Turismo
19/03/2020 16:53

Quatro restaurantes de Gramado anunciaram nesta quinta-feira (19) que fecharão durante 15 dias, como forma de contribuir para o enfrentamento do novo coronavírus. 

O’Pasta Trattoria, Divino e Bouquet Garni não abriram suas portas desde ontem, até o dia 2 de abril. Já a pizzaria temática Hector, um  dos maiores fenômenos recentes da gastronomia gramadense, anunciou que fechará de amanhã (20). O Café Colonial Coelho também suspendeu as atividades até 2 de abril.

Além dos restaurantes, a Lojas Armel – com três unidades no Centro de Gramado, comunicou que fechará ao público por 15 dias, a partir de sábado (21).

“Não queremos agravar a situação declarada de calamidade”, afirma o empresário Valdemir Ecker, sócio dos quatro restaurantes. “É hora de encararmos a realidade e preservar a vida acima de qualquer lucro”, complementa EduardoKny, sócio da Hector e da Armel.

Porto Cara de Mau e Pizzaria Scur com ações preventivas

O Porto Cara de Mau e a Pizzaria Scur estão promovendo ações neste momento de atenção que o País vivencia em função do Coronavirus. “Vamos trabalhar conforme a orientação do Decreto expedido pela Prefeitura de Gramado”, disseram Gabriela e Michele Scur Dalateia, proprietárias. 

Entre as ações que começaram a vigorar no Porto Cara de Mau está o afastamento das mesas cumprindo os dois metros de distância exigidos, o fechamento temporário do Espaço Kids, porém as crianças receberão nas mesas kits de passatempo, e ainda os pockets shows e baladas pirata estão suspensas.

Tele entrega grátis

Já na Pizzaria Scur a empresa está promovendo para aqueles que não querem sair de casa a promoção de tele entrega grátis na zona urbana de Gramado.

Tanto o Cara de Mau como o Scur estão trabalhando com 50% da capacidade de público para atender o Decreto da Prefeitura. As duas “casas” após o uso de cada mesa os funcionários fazem a higienização de todas as superfícies (mesas e cadeiras) com álcool gel, produto que também é disponibilizado para clientes e colaboradores.

Ao lado do Porto Cara de Mau, o Navio Cara de Mau estará fechado a partir de segunda-feira, dia 23, por tempo indeterminado. O atendimento no Porto segue normalmente dentro dos padrões anunciados. São ações preventivas que a direção do Cara de Mau e Scur estão fazendo preocupados com a situação atual que assola e preocupa o País. “Esperamos que tudo volte ao normal o mais breve possível”, concluem Michele e Gabriela.