Turismo
24/05/2021 11:44

O Diário Oficial Eletrônico do Município de Caxias do Sul publicou, na edição desta segunda-feira (24), o edital para a construção do Aeroporto da Serra Gaúcha, em Vila Oliva. A concorrência pública é para a contratação de empresa para elaboração de projetos básico de infraestrutura, executivo dos sistemas elétricos, eletrônicos e telemática de infraestrutura e executivo de edificações, equipamentos e mobiliário, incluindo serviços de sondagem. Conforme o edital, a abertura dos envelopes será no dia 30 de junho de 2021, às 14h, na Central de Licitações da prefeitura (Cenlic).

A licitação para o projeto de construção foi autorizada no dia 13 de abril, pelo Ministério da Infraestrutura. Na primeira etapa serão investidos cerca de R$ 2,27 milhões. Já a fase de obras tem R$ 200 milhões assegurados do Fundo Nacional de Aviação (FNAC). Em contrapartida, o Município terá que realizar as obras de acesso e desapropriações necessárias.

O novo aeroporto será construído em uma área de 445 hectares e atenderá 53 municípios da região. Terá capacidade para receber aeronaves do porte de um Boeing 737-800, um terminal de passageiros de 4,7 mil m2 com oito posições de estacionamento de aeronaves, uma pista de pousos e decolagens com 1.930 metros de comprimento e 45 metros de largura e 500 vagas de estacionamento.

Fonte: Caxias Online