Turismo
13/01/2021 14:50

A inquieta busca por novos lugares e a curiosidade por conhecer diferentes culturas faz parte dos desejos de muitas pessoas ao redor do mundo. Reunir um ambiente com descobertas culturais e gastronômicas, mas oferecendo aquela sensação de fazer o visitante sentir-se em casa, não é tarefa fácil.

Com essas características singulares, há 48 anos, nasceu o primeiro café colonial do Brasil, o pioneiro Bela Vista. Localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, traz em sua mesa farta de delícias uma experiência digna de ser mencionada em livro best-seller.

História

Gramado é um dos destinos turísticos mais aclamados do Brasil e tem a sua história marcada por essa troca cultural. Os primeiros habitantes de origem portuguesa chegaram na região nas últimas décadas do século XIX, mas foi a partir da chegada dos imigrantes italianos e alemães que a cidade construiu a sua identidade reconhecida em todo o Brasil.

O Bela Vista Café Colonial é a junção destas três culturas e faz parte do roteiro dos turistas que visitam a Serra Gaúcha. A tradição italiana de uma mesa farta, os saborosos pratos alemães e portugueses, e uma pitada do inesquecível sabor brasileiro formaram o primeiro café colonial do Brasil em 1972. Desde então, suas delícias moram nos corações de todos os visitantes.

O ato de servir uma mesa farta e saborosa foi liderada por Lira Caliari, a primeira doceira da casa. Dona Lira logo se tornaria a proprietária do Bela Vista e foi lá onde pode exprimir todo seu talento com receitas que encantam a todos há mais de quatro décadas. Com família de origem alemã, Dona Lira elevou a gastronomia do Bela Vista ao patamar de referência internacional que ocupa hoje.

Best-seller

Ao todo, são mais de 80 opções de comidas coloniais, entre elas: geleias, tortas, bolos, salgados, sorvetes, suco de uva e os tradicionais vinhos coloniais. Os sabores indescritíveis da torta de amendoim e do apfelstrudel fizeram com que o Bela Vista fosse escolhido como um dos destinos turísticos do best-seller “1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer”, da jornalista americana Patricia Schultz.

Lugar para a família

O Bela Vista é o lugar ideal para todos os apaixonados por gastronomia e por bons momentos com as pessoas que amam. Ao longo da sua história, milhares de famílias já se reuniram à mesa do Bela, o local já foi palco de inúmeros pedidos de casamento, de namoro, reencontros, diversos momentos especiais e inesquecíveis que fizeram parte da vida de muitas pessoas. Compartilhe o #sabordosbonsmomentos no Bela Vista Café Colonial.

Endereço: Avenida das Hortênsias, 3500, Gramado.

Telefone para contato: (54) 3286-1608

WhatsApp: (54) 98118-1628

Redes sociais:

instagram.com/belavistacafecolonialoficial

facebook.com/BelaVistaCafeColonial/