Turismo
19/03/2024 10:23

Nesta terça-feira, dia 19, será realizada a quarta edição da Confraria Volta ao Mundo, evento que reúne amantes do vinho com rótulos selecionados de diversos países do mundo e alta gastronomia. O encontro é realizado pelo Mundo Planalto, organizado pelo CEO da empresa José Roberto Nunes. 

Para entender ainda mais as experiências e agregar networking com a paixão pelo mundo dos vinhos, o empreendedor se aperfeiçoou recentemente como Sommelier profissional pela ABS - Associação Brasileiras de Sommeliers. Nesta quarta edição, o encontro irá explorar rótulos de vinhos Cabernet Sauvignon, variedade de uva conhecida como a Rainha das Tintas, cuidadosamente selecionados pelo Pesquisador e Sommelier da ABS, Marcelo Vargas. 

 

O local escolhido para a quarta edição da Confraria Volta ao Mundo foi o Restaurante Caterine, em Gramado, onde os pratos do Chef Nicolas Reinkel irão harmonizar com oito rótulos de Cabernets de diversos locais do mundo. Países como Àfrica do Sul, França, Argentina, entre outros países que cultivam a bebida estarão na escala da Confraria Volta ao Mundo, que tem como premissa explorar rótulos do mundo inteiro em encontros periódicos e convidados selecionados.