Turismo
30/03/2020 17:49

O CEO da Gramado Summit, Marcos Rossi, manifestou total apoio às medidas adotadas pelo prefeito Fedoca Bertolucci, de manter o decreto proibindo as atividades econômicas no município. ”Colocar os seres humanos acima de todo o sistema é crucial para que nos tornemos pessoas mais humanas e empáticas daqui pra frente”, disse o empresário. 

El afirma que acredita que também seja o momento das entidades e grandes frentes de Gramado pensarem na importância de uma matriz econômica mais tecnológica. “Se reinventar neste momento é essencial e tenho certeza que superaremos isso juntos. Desde o começo da crise que estamos vivendo, entendo que o momento pede empatia e amor ao próximo. Todos sabem que me orgulho muito de Gramado, pela história que construímos e por sermos referências mundiais em tantas frentes. Em relação ao Covid-19 não foi diferente, tomamos medidas protetivas rigorosas, com o objetivo de zelar e cuidar dos gramadenses“, pontuou Rossi.

”Apesar de sermos uma comunidade pequena, ainda me choca a falta de sensibilidade de algumas pessoas em enxergar o coletivo. Pelo fato de estar a frente de um negócio com impacto nacional, entendo bem que o impacto econômico é algo preocupante, mas com as ações tomadas pelo poder público, devemos achatar a curva de proliferação do vírus”, completou Marcus Rossi.

”Não basta visarmos somente o lucro sem pensar no bem-estar das pessoas. É desumano imaginar que todos os cidadãos têm as mesmas condições perante a uma crise como esta. Seguindo os dados da Organização Mundial da Saúde, o fechamento de atividades não essenciais e isolamento social, tem o intuito de não criarmos um caos na saúde de nosso município”, finalizou o empresário.