Turismo
03/09/2024 10:40

Nesta edição do podcast Gramado Talks, a convidada é Lisa Gottschalk, diretora executiva do Sindtur. Durante a entrevista, Lisa destacou o recebimento de recursos, através do Fundo de Turismo, destinados à reconstrução da narrativa de Gramado e ao desenvolvimento de uma campanha de marketing para a cidade, especialmente importante após a catástrofe climática que impactou a região. Segundo ela, o objetivo é renovar a imagem de Gramado e atrair visitantes, mostrando a força de recuperação e o apelo turístico local.

Além disso, Lisa ressaltou os avanços do Flutua, ferramenta que completou um ano de implementação. O sistema tem sido essencial para o turismo da região, fornecendo dados detalhados sobre a ocupação hoteleira e o perfil dos visitantes. 

Com essas informações, todo o trade turístico de Gramado pode planejar e executar ações estratégicas, baseadas em dados mais precisos e confiáveis, aumentando a eficácia das campanhas e iniciativas promocionais. Ao final da entrevista, foi exibido o vídeo institucional da nova campanha de marketing de Gramado, que busca reforçar a imagem da cidade como destino turístico de referência, mesmo diante dos desafios recentes.