Turismo
24/09/2020 08:16

Moradores e motoristas de aplicativo denunciaram que o Lago Negro tem servido como ponto para festas clandestinas, bebedeira e uso de drogas nas madrugadas.

Segundo eles, são jovens moradores de Gramado e Canela que se reúnem no local, onde após as bebedeiras, praticam atos de vandalismo. A Prefeitura e a Vigilância Sanitaria já foram informados do fato, mas não tomaram nenhuma providência.

”Nesta manhã eles quebraram os bancos e jogaram dentro do lago. Quebraram todas as lixeiras que ficam no caminho em volta do lago, deixaram dezenas de garrafas espalhadas, lixo e dois patinhos desapareceram”, contou uma moradora que caminha todos os dias no início da manhã no entorno do lago.

Motoristas de aplicativo estão se organizando para não levarem nenhum passageiro, após as 19h, para o Lago Negro. “Estamos combinando essa ação para tentar minimizar essas festas, pois após as 19h não tem nada naquela localidade. Quem quer ir para lá a noite, não está com boas intenções”, afirmou uma motorista de aplicativo.

Segubdo moradores, essas festas acontecem frequentemente e ninguém toma providências. “A Prefeitura tem conhecimento. Já denunciamos várias vezes e ninguém faz nada. Nós moradores já recolhemos vários sacos de garrafas. Mas hoje a situação passou todos os limites com essa destruição do patrimônio público. Teve festas que tinha mais de 100 pessoas no Lago Negro nas madrugadas”, denunciou um morador.