Justiça decreta falência e determina lacração de hotel em Gramado

Justiça decreta falência e determina lacração de hotel em Gramado
Turismo
- Créditos: Divulgação

A Vara Regional Empresarial da Comarca de Caxias do Sul, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, determinou a lacração, arrecadação de bens e intimação de falência do Modevie Boutique Residence, um dos empreendimentos de luxo localizados no Centro de Gramado. A decisão faz parte do processo de recuperação judicial do grupo empresarial responsável pelo hotel.

O mandado, assinado pelo juiz da Vara Empresarial, segue o artigo 99, inciso XI, da Lei 11.101/05, que trata dos procedimentos em casos de falência. Oficiais de justiça foram designados para lacrar o estabelecimento e arrecadar seus bens, além de notificar os administradores da empresa.

A decisão judicial envolve L'Atelier Operações Hoteleiras LTDA, JRC Hotéis e Turismo LTDA e Modevie Boutique Residence LTDA, todas ligadas ao mesmo grupo. A administração judicial do processo está sob responsabilidade da Samrsla & Rutzen Consultoria e Administração Judicial Ltda.

Os estabelecimentos operavam sob os seguintes registros:

  • L’Atelier Operações Hoteleiras LTDA (CNPJ: 14.270.852/0001-03)
  • Modevie Boutique Residence LTDA (CNPJ: 33.233.923/0001-60)
  • JRC Hotéis e Turismo LTDA (CNPJ: 10.633.987/0001-35)

Todos estão registrados no mesmo endereço: Rua Augusto Zatti, 160, Centro, Gramado/RS.

A decisão judicial afeta diretamente hóspedes, funcionários e fornecedores do hotel, além de impactar a oferta de hospedagem em Gramado, um dos principais destinos turísticos do Brasil. Ainda não há informações sobre reembolsos para clientes com reservas futuras ou sobre o destino dos funcionários que trabalhavam no empreendimento.

Decisão judicial foi fixada na porta do empreendimento:

1742308363.jpg