Infraero anuncia entrega da primeira fase das obras do Aeroporto de Canela para 28 de novembro

Infraero anuncia entrega da primeira fase das obras do Aeroporto de Canela para 28 de novembro
Turismo
- Créditos: Divulgação

1730310775.jpeg

A cidade de Canela e a Serra Gaúcha estão prestes a receber um impulso significativo no setor de turismo com a reestruturação do Aeroporto de Canela. Em visita às obras, nesta quarta-feira, dia 30, a Infraero e outros representantes destacaram a importância do empreendimento para a região, com previsão de entrega da primeira fase no próximo mês.


Durante a visita, o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, anunciou que a primeira etapa das obras será concluída em 28 de novembro. “Queremos entregar a primeira parte das obras prontas, com o aeroporto em condições de receber voos”, afirmou Barzellay. Essa fase inicial contará com uma pista alargada e primada, pátio sinalizado e o sistema PAPI (Precision Approach Path Indicator), que ajuda na navegação das aeronaves. Com isso, a cidade de Canela espera se consolidar como um destino de turismo executivo e de lazer na Serra Gaúcha.


Além de Barzellay, participaram da visita Milton Zuanazzi, do Ministério da Reconstrução do Rio Grande do Sul, e Odone Bizz, diretor da Infraero e do Aeroporto de Canela. A comitiva contou ainda com representantes do Festuris e do Convention Bureau da Região das Hortênsias, que reforçaram a relevância da obra para o turismo local.


A Brocker Turismo, empresa que atua como hub de serviços turísticos na Serra Gaúcha, destacou o entusiasmo com o projeto. “Estamos muito atentos a essa importante obra, que vai atrair mais visitantes para Gramado, Canela e toda a região, seja para o turismo de lazer ou eventos”, afirmou a CEO da empresa, Any Brocker, que se mostrou otimista com o impacto do aeroporto.


Com a expectativa de ter um aeroporto executivo em pleno funcionamento, que poderá receber voos fretados, a partir de 28 de novembro, a previsão é que as companhias aéreas comecem a vender passagens para Canela já em março do próximo ano. A segunda fase das obras, que inclui a construção de um terminal provisório, balizamento noturno e uma extensão adicional da pista, deve ser concluída até meados de 2025.

1730310817.jpeg