Infraero anuncia entrega da primeira fase das obras do Aeroporto de Canela para 28 de novembro

A cidade de Canela e a Serra Gaúcha estão prestes a receber um impulso significativo no setor de turismo com a reestruturação do Aeroporto de Canela. Em visita às obras, nesta quarta-feira, dia 30, a Infraero e outros representantes destacaram a importância do empreendimento para a região, com previsão de entrega da primeira fase no próximo mês.
Durante a visita, o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, anunciou que a primeira etapa das obras será concluída em 28 de novembro. “Queremos entregar a primeira parte das obras prontas, com o aeroporto em condições de receber voos”, afirmou Barzellay. Essa fase inicial contará com uma pista alargada e primada, pátio sinalizado e o sistema PAPI (Precision Approach Path Indicator), que ajuda na navegação das aeronaves. Com isso, a cidade de Canela espera se consolidar como um destino de turismo executivo e de lazer na Serra Gaúcha.
Além de Barzellay, participaram da visita Milton Zuanazzi, do Ministério da Reconstrução do Rio Grande do Sul, e Odone Bizz, diretor da Infraero e do Aeroporto de Canela. A comitiva contou ainda com representantes do Festuris e do Convention Bureau da Região das Hortênsias, que reforçaram a relevância da obra para o turismo local.
A Brocker Turismo, empresa que atua como hub de serviços turísticos na Serra Gaúcha, destacou o entusiasmo com o projeto. “Estamos muito atentos a essa importante obra, que vai atrair mais visitantes para Gramado, Canela e toda a região, seja para o turismo de lazer ou eventos”, afirmou a CEO da empresa, Any Brocker, que se mostrou otimista com o impacto do aeroporto.
Com a expectativa de ter um aeroporto executivo em pleno funcionamento, que poderá receber voos fretados, a partir de 28 de novembro, a previsão é que as companhias aéreas comecem a vender passagens para Canela já em março do próximo ano. A segunda fase das obras, que inclui a construção de um terminal provisório, balizamento noturno e uma extensão adicional da pista, deve ser concluída até meados de 2025.