Turismo
13/09/2021 12:26

Através de uma iniciativa do site Brasil Hostel News, a campanha “Vacina no braço, mochila nas costas”, tem crescido e vem ganhando repercussão nacional. Com adesão de mais de 120 estabelecimentos em todo o país, os benefícios vão desde abatimento no valor da diária a drinks grátis. Em Gramado, o Hostel Chocolatchê aderiu à campanha. 


No Rio Grande do Sul são apenas dois estabelecimentos participantes, um na Praia Grande e o Chocolatchê, em Gramado, que já teve mais de 200 mil visualizações no mapa de hostels participantes. O desconto aplicado no estabelecimento gramadense é de 15%  nas reservas acima de 2 diárias, que forem realizadas diretamente pelo site ou pelas redes sociais. A campanha vai até o dia 30 de novembro.


“Há uma demanda reprimida de pessoas com o desejo de viajar e com a vacinação completa esse desejo fica mais próximo de se tornar realidade. Quando recebemos a proposta de participação da campanha, logo aceitamos porque acreditamos ser um excelente estímulo para que as pessoas tomem a segunda dose. Com certeza é uma excelente forma de atrair mais hóspedes, mas também uma conscientização coletiva sobre a importância da imunização”, conta Raquel Rodrigues, proprietária do Chocolatchê.


Vale ressaltar que além dos quartos compartilhados (duas unidades do misto e um exclusivo feminino), o Chocolatchê conta também com quartos e suítes privativas. Todos os ambientes contam com o distanciamento recomendado, são arejados e higienizados e o café da manhã é realizado com agendamento, para que não haja aglomeração.