Turismo
12/11/2021 15:49

Gramado sedia pela primeira vez o concurso Miss e Mister Brasil Oficial. A 89ª edição do evento acontecerá dos dias 23 a 29 de novembro.

Na noite do dia 29 de novembro, às 19h, acontece a final do concurso, na estrutura montada no Lago Joaquina Rita Bier para os espetáculos do Natal Luz. Neste dia não acontece shows natalinos no local.

Na ocasião serão revelados os novos eleitos mais belos do Brasil, a Miss Brasil Oficial 2021 e o Mister Brasil Oficial 2021. A entrada será a doação de um brinquedoSerão 27 misses e 27 misteres em busca do titulo de 2021.

O Miss e Mister Brasil Oficial tem em sua final o principal apoio da Secretaria de Turismo de Gramado e da GramadoTur.

Os concursos tradicionais, que por muitos anos tiveram muito glamour, agora precisam inovar e simplificar para conquistar o público que vem da nova geração. “Aposentaremos aquele formato enraizado de décadas vivenciada em todos os concursos. Aquela pegada de superioridade, da melhor, de coordenadores estrelinhas acabou. Iremos de fato valorizar e exaltar a simplicidade, a sinceridade, a boa conversa da vida real, a beleza natural e a educação, sem textos ensaiados", disse o novo diretor artístico do concurso, Júnior Soares.

o presidente do concurso, Thiago Michelasi, acrescentou que nas histórias dos concursos sempre foi grande a pressão estética sobre as Misses e os Misteres, que devem se enquadrar em um certo padrão de beleza imposto socialmente.

“As capas de revistas, rostos desenhados, corpos magros, muita maquiagem marcantes, barrigas perfeitas, idade limitada. Mas o que acontece depois do concurso? E o que faz um jovem se preparar para esse momento? Já a partir dessa nova edição, procuramos representantes que se encaixem mais com a nova visão da sociedade, que tem mais liberdade sobre os olhares da beleza e das mulheres e dos homens brasileiros. Queremos que vejam o ser humano, suas trajetórias e conquistas, que tenham interesses sociais, que tenham amor pelo próximo, além das belezas físicas.” afirmou Thiago Michelasi.

O Miss e Mister Brasil começou em 1932, fundado pelo Sindicato Pró-Beleza, em São Paulo, como concurso de beleza feminino e masculino, que reúne os ganhadores dos 26 estados mais o Distrito Federal.

Os ganhadores desses ano, além de serem oficialmente embaixadores da beleza no Brasil, também representam o país em concursos internacionais de renomes, tais como: Miss World, Beauty Queen, Miss Global Beauty, Men Of The Year, Mister Grand Internacional, entre outros licenciados.