Turismo
22/05/2020 11:18

Gramado pode entrar na bandeira amarela de baixo risco de contaminação do Covid-19, a partir do dia 30 de maio, se continuar com o baixo número de casos positivos registrados e nenhuma hospitalização. 

A alteração da bandeira laranja, de médio risco, em que o município se encontra hoje, para a amarela, será possível graças a mudança que o governo do Estado do RS adotou na forma de contabilizar os casos de coronavírus, para definição das bandeiras de risco, dentro do modelo de distanciamento controlado.

A partir de 30 de maio, apenas os casos que gerem hospitalização serão usados para medir a proliferação do vírus nas regiões do Estado.

A decisão atende pedidos de vários prefeitos. Em Gramado, o Partido Republicano e a vereadora Manu da Costa levantaram a bandeira de pedir a mudança de faixa para a cidade.

”Essa decisão do governador Eduardo Leito mostra que estávamos certos. Gramado estava na mesma faixa que Passo Fundo, que teve 220 casos confirmados de Covid-19 e mais de 22 mortes. Nós só tivemos cinco e hoje estamos com dois e os demais já curados. Não estamos usando nossa capacidade de atendimento no hospital. Então essa notícia é muito boa para todos”, avaliou Manu.