Turismo
16/07/2019 14:39

Localizado junto ao Hotel Serrazul, em Gramado, o Acris – Cozinha de Origem nasceu com o propósito de oferecer gastronomia saudável e sustentável, em um ambiente moderno e aconchegante bem no coração da cidade.

Trabalhar com ingredientes locais, orgânicos, produzidos por pequenos produtores, para garantir produtos saudáveis e de origem conhecida: esta é a missão do Acris. Desta forma, cria-se uma relação transparente com os consumidores, através de pratos autênticos, saudáveis e saborosos.

O restaurante Acris – Cozinha de Origem representa a realização de um projeto de carinho e cuidado com o cliente, idealizado pelo empresário Jeffersson Lecznieski . “Sempre tive o sonho e o desejo de ir a um restaurante em que, além de ter uma comida saudável, fosse possível saber a origem dos ingredientes e quem realmente os produziu. Porém, como nunca encontrei este restaurante, resolvi criá-lo”, afirma Jeffersson.

Seguindo esta filosofia, Jeffersson procurou um chef que se apropriasse da proposta e a transformasse em um menu diferenciado e cativante. Foi em um almoço no Champenoise Bistrô, em Pinto Bandeira, que ele o encontrou: Israel Dedéa, um chef apaixonado pela gastronomia sustentável e disseminador dos movimentos Slow Food (maior apreciação da comida) e Farm to table (da fazenda à mesa), na Serra Gaúcha.

Israel desenvolveu dois menus com propostas completamente distintas para o Acris. Ao meio dia, especialidades da casa são servidas. Uma a cada dia da semana. Enaltecendo os ingredientes sazonais e frescos em cada preparação. Todas as especialidades do dia contêm elementos de comida afetiva com um toque de chef.

Às segundas, a opção será vegetariana, valorizando o movimento “segunda sem carne”. Às quartas, a ideia é oferecer sempre uma carne de panela com molho. Às quintas, a especialidade é italiana. Na sexta, a truta ganha destaque. Aos sábados, feijoada Acris. E, aos domingos, especialidade gaudéria!
Na parte da noite, o Acris muda de estilo, servindo a partir do dia 17 de julho, um exclusivo menu degustação.

O cliente poderá escolher entre 4 ou 6 tempos (pratos). Dentre as opções estão o bombom de pinhão na fumaça da grimpa, recheado com pasta de cogumelos secos, nibs de cacau e galettes de trigo sarraceno e a truta defumada confit, acompanhada de madioquinha sauté com quinoua ao molho bouillabaisse da casa.

Serão doze opções de pratos para compor o jantar degustação da preferência de cada cliente e oferecer uma experiência gastronômica inesquecível.

O Acris funcionará de quarta a segunda das 11h30 às 15h e das 19h30 às 23h. Para informações e reservas, entre em contato pelo telefone (54) 3286-0810 ou pelo e-mail reservas@acris.com.br