Turismo
09/04/2021 14:46

O governador Eduardo Leite anunciou novos protocolos de funcionamento para o setur turístico do Estado. Através de uma live na tarde desta sexta-feira, dia 09, Leite liberou os restaurantes para funcionarem com horário ampliado até às 23h, com entrada de clientes até 22h, porém de segunda a sexta-feira. Finais de semana os clientes podem permanecer nos restaurantes do meio-dia até às 16h, com entrada até às 15h. O máximo de clientes por mesa é de cinco pessoas e a capacidade liberada é de 25% da ocupação.

Já para os Parques temáticos, foram liberados para reabrir e atender com 25% da capacidade. Isto somente para parques que sejam abertos, e que tenham o selo de turismo responsável.

“Não pode ser simplesmente uma volta ao normal, o Estado está tendo uma evolução, mas inspira muitos cuidados”, disse o governador, que cobrou muita fiscalização dos municípios. “Mais de 400 empresas nos mandaram seus planos de fiscalização, teremos apoio da BM também para fiscalizar”, disse Eduardo Leite. Todo o Estado segue ainda em bandeira preta.