Turismo
31/08/2020 17:10

Durante encontro realizado nesta segunda-feira (31) para discutir novos protocolos para a realização de eventos, o presidente do Convention Bureau & Visitors Gramado Canela, Eduardo Zorzanello, anunciou o nome que comandará a entidade a partir de setembro. O comando da entidade será ocupado por Enzo Arns, tendo Felipe Fioreze como vice-presidente.  

Durante o encontro que reuniu organizadores de eventos de todo o Estado, Zorzanello lamentou os efeitos da pandemia sobre o setor, que desmontou toda a perspectiva traçada para 2020. Durante as manifestações, os pontos mais lembrados foram de que locais como supermercados podem ser bem mais perigosos para a contaminação do que um evento feito com todas as regras sanitárias obedecidas.

Também foi lembrado que a cadeia de eventos gera empregos temporários para garçons, auxiliares de limpeza, montadores de estandes, carregadores e fotógrafos, entre outros profissionais, e que todo o setor aguarda uma definição imediata do governador Eduardo Leite (PSDB).  

O evento intitulado Novos Tempos, Novos Eventos foi impecável do ponto de vista de regras sanitárias. Desde a entrada, com medição de temperatura através de câmera ligada a um computador, passando pela oferta de álcool gel, máscaras, distanciamento controlado e a forma como o café da manhã foi oferecido, acondicionado em uma caixa de papelão.

Fonte: Miron Neto