Turismo
15/09/2021 11:17

Canela está se consolidando como um dos destinos preferidos para o cicloturismo no Estado, em virtude das suas belas paisagens e da geografia característica que é ideal para a prática do esporte.

Mais uma prova disso foi o evento realizado no último sábado (11), promovido pela Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo, que marcou oficialmente a celebração do primeiro Dia Municipal do Ciclista. 

Entre as atividades realizadas na data estavam uma exposição de bikes antigas na Praça João Corrêa, a distribuição de mais de 400 cartilhas com orientações aos motoristas visando a boa convivência com os ciclistas no trânsito, além de um passeio ciclístico até o Morro do Dedão que contou com cerca de 90 participantes. 

CEM QUILOS DE RAÇÃO ARRECADADOS 

O secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, destaca que este segmento é um dos que mais cresce no turismo nacional e internacional. “Estamos mapeando as estradas do interior e criando novos roteiros de cicloturismo! Além disso, em um futuro próximo, teremos ramais de ciclovia dentro da cidade”, projeta Sanches. 

Já a secretária Adjunta, Carol Pinto, agradece a todos os participantes do pedal que contribuíram doando ração para cachorros. “Arrecadamos 100 quilos de ração, que serão repassados para entidades que cuidam da causa animal aqui no nosso município”, finaliza Carol.