Turismo
06/11/2019 18:31

O projeto de decoração do Sonho de Natal evolui a cada ano. Em sua 32ª edição, a ornamentação de Canela foi inspirada no verbo construir, com o objetivo de remeter aos moradores e visitantes a sensação de estarem em uma Fábrica de Sonhos. 

O universo lúdico criado a partir da decoração inicia nos acessos da cidade e segue pelas principais vias centrais. Duendes, bonecos de neve e Papais Noéis fixados nos canteiros centrais de acesso à Canela formam um diversificado corredor de boas-vindas aos visitantes.

Pelas ruas, elementos interativos encantam e proporcionam um ambiente colorido, de alegria e de brincadeiras. A praça João Corrêa foi transformada em um parque infantil, com grande quantidade de brinquedos, caixas de presentes, trenó do papai noel e até mesmo neve artificial. “Os elementos interativos fazem a alegria das crianças e encantam os adultos”, destaca o secretário de Turismo, Ângelo Sanches.

O Parque do Lago foi outro ponto que recebeu uma decoração especial, deixando o espaço de entretenimento ainda mais atrativo. Os 66 pinheirinhos instalados ao longo da avenida Júlio de Castilhos e decorados pela comunidade são outro atrativo do Sonho de Natal. 

No entanto, Canela não está enfeitada somente durante o dia. A decoração noturna chama a atenção pelo seu diferencial. Balões, lenços e bolas iluminadas somam-se com milhares de lâmpadas de led fixadas em árvores e pinheiros de Natal, causando um impacto visual que encanta e emociona. “Canela está colorida durante o dia e iluminada à noite”, frisa Sanches.

O diretor artístico do 32º Sonho de Natal, Elias da Rosa, reforça que a decoração foi concebida para resgatar a memória afetiva das pessoas. “As caixas de presentes na decoração são para simbolizar que a cidade está presenteando as pessoas”, explica Rosa.