Turismo
13/12/2019 07:45

Captar um evento exige tempo, paciência e dedicação. Por conta disso, os captadores do Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias estão constantemente pesquisando os eventos que ocorrem em todo em o Brasil. 


Após a pesquisa, entram em contato com os organizadores para apresentar nosso destino e a partir desta fase inicia-se o realmente o processo.

São muitas reuniões até a primeira visita técnica.


Essa é uma das fases mais importantes, quando os responsáveis pelo evento vêm conhecer toda a nossa estrutura – espaço para a sua realização, programações sociais como jantares e passeios, hospedagem e outros.


A equipe do Convention, nestes encontros, busca encantar esses profissionais, comprovando  in loco que o nosso, é o melhor local para sediar o evento. Para isso, a entidade conta com a compreensão e dedicação dos locais a serem visitados, sendo sempre muito importante o local já estar preparado como se fosse receber o evento.


Além disso, se faz necessário oferecer hospedagem e alimentação gratuitamente e, mais uma vez, busca-se a parceria do empresariado da cidade. 

Depois da visita técnica, normalmente os captadores de eventos do Convention participam de uma “concorrência” de destinos, quando apresentam toda a estrutura da nossa região e seus atrativos.


No momento em que o evento é captado, é definido o local de sua realização e o trabalho continua com as reuniões de briefing, quando os organizadores listam os serviços e produtos que necessitam para o evento. Então, a equipe do Convention promove encontro entre eles e os associados que podem suprir essas necessidades.