Turismo
23/03/2020 00:59

Um dos casos relatados no Boletim Epidemiológico deste domingo, dia 22, colocou em quarentena um hotel de Gramado. A medida foi determinada pelo Centro de Operações de Emergências (COE) e Vigilância Sanitária como precaução e monitoramento de prováveis pessoas que possam ter tido contato com uma paciente suspeita de coronavírus. O nome do hotel não foi divulgado.

A mulher sentiu os sintomas característicos para COVID-19 e foi até o Hospital de Gramado fazer exame para a detecção do virus. A determinação da quarentena incluiu os funcionários da unidade hoteleira, bem como o motorista que transportou a turista até o Hospital para realizar o exame.

A hóspede já estava em viagem para o Aeroporto, quando a vigilância sanitária entrou em contato com ela, solicitando que voltasse para fazer o exame. A turista está em quarentena em quarto separado, assim como o motorista e os funcionários.

O resultado do exame deve sair no início da tarde desta segunda-feira, dia 23.

O COE está monitorando cinco casos suspeitos de coronavírus. Três são moradores de Gramado e dois são do Estado de São Paulo. 

Deste modo, o município contabiliza um total de 10 pacientes já investigados, dos quais cinco já foram descartados e cinco ainda são suspeitos. Não existem casos confirmados.