COE coloca hotel de Gramado em quarentena após hóspede apresentar sintomas de coronavírus

Um dos casos relatados no Boletim Epidemiológico deste domingo, dia 22, colocou em quarentena um hotel de Gramado. A medida foi determinada pelo Centro de Operações de Emergências (COE) e Vigilância Sanitária como precaução e monitoramento de prováveis pessoas que possam ter tido contato com uma paciente suspeita de coronavírus. O nome do hotel não foi divulgado.
A mulher sentiu os sintomas característicos para COVID-19 e foi até o Hospital de Gramado fazer exame para a detecção do virus. A determinação da quarentena incluiu os funcionários da unidade hoteleira, bem como o motorista que transportou a turista até o Hospital para realizar o exame.
A hóspede já estava em viagem para o Aeroporto, quando a vigilância sanitária entrou em contato com ela, solicitando que voltasse para fazer o exame. A turista está em quarentena em quarto separado, assim como o motorista e os funcionários.
O resultado do exame deve sair no início da tarde desta segunda-feira, dia 23.
O COE está monitorando cinco casos suspeitos de coronavírus. Três são moradores de Gramado e dois são do Estado de São Paulo.
Deste modo, o município contabiliza um total de 10 pacientes já investigados, dos quais cinco já foram descartados e cinco ainda são suspeitos. Não existem casos confirmados.