Entrega da primeira parte do empreendimento está prevista para o primeiro semestre

Turismo
11/01/2021 15:41

Mais do que um sonho planejado com muito estudo e carinho, o lançamento do Chocotel Gramado – 1º Hotel temático do chocolate do Brasil representa um grande desafio. Empreender em tempos de incerteza significa correr riscos, mas também acreditar na solução da pandemia com a chegada da vacina e na retomada da economia ainda no primeiro semestre de 2021.


“Não basta apenas sermos otimistas, precisamos fazer a nossa parte e estamos fazendo, trazendo para Gramado um empreendimento inédito no Brasil”, destaca Daniela Gallassini. A empresária conta que a experiência e dedicação da família na área da hotelaria serviu de base para que o sonho do Chocotel fosse levado adiante mesmo em uma época que se exige cautela.


COMUNIDADE


“A Serra Gaúcha e especialmente Gramado é uma grande vitrine de negócios. Sabemos que o nível de exigência da comunidade que construiu essa cidade é grande. Por isso estamos nos dedicando e investindo para entregar um complexo de hospedagem, gastronomia, lazer e bem-estar de alto padrão, elevando ainda mais Gramado no cenário turístico nacional e internacional”, afirma Daniela.


CONFEITARIA ABERTA AO PÚBLICO


O Chocotel Gramado está em obras desde novembro de 2020. A primeira parte, chamada de Chateau do Chocolate, terá uma atração surpreendente: A Menor do Mundo – Confeitaria. “Ela será aberta ao público diariamente, das 10h às 22h, e irá apresentar cafés especiais, pâtisserie e lanches 10 to 10”, explica o diretor criativo do projeto, Max Tavares.


DIFERENCIAIS PARA FAMÍLIAS


No mesmo espaço – onde hoje está localizado o Hotel Alameda Paradiso, na Avenida Borges de Medeiros – será a Villa do Cacaueiro, que irá abrigar as estalagens temáticas para até cinco pessoas. Um dos diferenciais inovadores dessa proposta será a hospedagem contígua para babás e acompanhantes, servindo de apoio para famílias que viajam com staff próprio. Uma parte dessas duas áreas – Chateau do Chocolate e Villa do Cacaueiro –­­­­ têm previsão de entrega para o primeiro semestre desse ano.


SUÍTES E SPA


Paralelo a isso, seguem as obras da nova unidade hoteleira que está sendo edificada ao lado, e que terá aproximadamente 5mil metros quadrados, contemplando 76 suítes e um spa com a bandeira Chocotel, com previsão de entrega para o final de 2022.