Turismo
27/03/2020 14:26

A vereadora Manu da Costa (Republicanos) está auxiliando um grupo de cerca de 10 gramadenses que estão entre outros 200 brasileiros presos na Austrália, tentando voltar para o Brasil.

A vereadora entrou em contato com o senador Lasier Martins, que está tratando do retorno dos brasileiros, junto aos consulados, ministérios e órgãos de segurança.

Segundo a vereadora, os cerca de 10 gramadenses tiveram seus voos cancelados pelas companhias aéreas, por conta da crise do coronavírus, e a previsão de retorno que foi informada a eles seria para julho.

”As pessoas da nossa cidade que estão lá na Austrália me informaram que até chegaram a comprar passagens em outras companhias, que após algumas horas após a compra, também cancelaram os voos. É uma situação muito delicada. Mas estamos trabalhando junto com o senador Lasier para encontrar uma solução para que essas pessoas retornem ao Brasil. A companhia aérea Latam afirmou ao senador que está solidária e que os brasileiros devem procurar a empresa na Austrália. Ainda não temos a resposta final, mas estamos confiantes de que até a próxima semana esses gramadenses e os demais brasileiros já tenham voltado para casa”, explicou Manu.