Catherine Gramado conquista 4 prêmios no Sabores do Sul 2024
TurismoO restaurante Catherine Gramado levou 4 prêmios para casa na 17ª edição do Prêmio Sabores do Sul, uma das mais importantes premiações gastronômicas do Rio Grande do Sul. O restaurante conquistou as categorias: Melhor Chef de Gramado (Nícolas Heckel), Melhor Cozinha Francesa de Gramado, Atendimento Nota 10 de Gramado e Personalidade Gastronômica de Gramado (Josiano Schmitt).
O restaurante, que completou 2 anos, conquistou recentemente o prêmio Best of the Best do TripAdvisor 2024. É o único gaúcho no ranking dos 10 melhores restaurantes do país. Os locais favoritos dos viajantes pelo mundo foram escolhidos com base em avaliações e pontuações coletadas durante todo o ano na plataforma americana TripAdvisor.
Em sua 17ª edição, o prêmio Sabores do Sul reuniu destaques da gastronomia gaúcha, com votos do público de mais de 40 cidades, que elegeu os melhores locais, pratos e profissionais, experiências gastronômicas únicas e inesquecíveis neste ano. A cerimônia marca a resiliência e a capacidade de reinvenção do setor, num ano tão difícil em razão da catástrofe das chuvas, que afetou diretamente o turismo e o setor de eventos.
Catherine é um exemplo de resiliência no setor. O restaurante de culinária francesa se tornou ponto turístico obrigatório em pouco tempo na Serra Gaúcha. À frente da cozinha está o chef gaúcho Nícolas Heckel. Jovem, já ostenta um rico currículo de realizações no Brasil e no exterior, com passagens pelos premiados DOM, Maní, Brasil a Gosto e L’Amitié, em São Paulo, e restaurantes estrelados na Holanda e na Itália.
Além do menu autoral, a arquitetura impacta os visitantes.
O restaurante está localizado num charmoso e histórico casarão, no centro de Gramado, em frente à Praça das Rosas. Em quase 500m2, a decoração alia tradição e modernidade. O restaurante preserva a memória da pioneira família Perini, que morou no casarão e se tornou referência em hotelaria na cidade. O respeito pela estrutura original aparece nos cômodos, detalhes e acabamentos.
No chão de um dos salões e nas paredes da adega, há dormentes de trem. Elementos rústicos, como ferro, cipó e cimento queimado contrastam com cores vibrantes como laranja, rosa, verde e roxo. Flores estão espalhadas por todos os cantos da casa, até mesmo no teto da recepção. Com design de interiores assinado por um dos sócios da casa, Evandro Catuci, a preocupação foi a de, em cada ambiente, prestar uma homenagem às diferentes formas de ser mulher. “É uma satisfação sermos destacados justamente pela excelência do nosso serviço. O que procuramos fazer no Catherine é exatamente isso: respeito ao ingrediente, às mulheres e aos visitantes”, resume o chef Nícolas Heckel. Se depender do Catherine, os turistas terão um motivo a mais para ir a Gramado.