Turismo
09/12/2019 16:36

A Carrieri, antigo palco do espetáculo "A Fantástica Fábrica de Natal", está completamente abandonada. Desde que o show deixou de ser apresentado no Natal Luz, o local não teve mais utilização e nem os cuidados que merece. Virou ponto de encontro de drogados. Mas isso pode mudar.

Existe um projeto em tramitação na Prefeitura de Gramado, para que a Carrieri ganhe uma roda gigante semelhante à Rio Star, que foi inaugurada no último dia 6 no Rio de Janeiro. Mas não é só colocar o atrativo. A empresa que ganhar a licitação irá revitalizar completamente a área, arborizando e colocando belos jardins no entorno da roda gigante.

Além disso, a ideia é que o atrativo de Gramado seja maior que o do Rio, que possui 88 metros de altura. Segundo informações, a roda gigante gramadense poderá chegar a 100 metros de altura, ganhando o título de a maior da América Latina. O projeto prevê ainda cerca de 120 vagas de estacionamento dentro do terreno.

Empresários gramadenses e turistas aprovaram a ideia, pois além de trazer um mega atrativo turístico para a região, gerar empregos e mídia expontânea em todo o mundo, a roda gigante possui uma tecnologia inovadora, sendo muito silenciosa. Além disso, moradores do bairro Planalto só terão a ganhar, pois além de acabar com a ociosidade da Carrieri, irá valorizar os terrenos no entorno. Em termos de mobilidade urbana, é o bairro que está melhor posicionado estrategicamente, pois possui entrada de vários locais da cidade.

É o tipo de situação raríssima de ganhar ou ganhar. Só não percebe isso quem não tem visão empreendedora, que ainda acha que Gramado é a cidadezinha do interior de 50 anos atrás, ou que se preocupa somente com o próprio quintal, sem levar em conta o bem da coletividade.

Abaixo imagem da Carrieri, com estrutura abandonada e pichada por vândalos: