Competidores de todo o Brasil percorrem 217 quilômetros entre Canela e Farroupilha

Turismo
20/05/2021 14:55

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela foi palco no início da manhã de hoje (20), da largada de uma ultramaratona que passa pelas zonas rurais e urbanas de Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e chegada, no domingo (22) em Farroupilha, no Santuário de Caravaggio.

Seguindo os protocolos de segurança a largada aconteceu em “blocos” para evitar aglomeração de atletas, sendo que os mesmos passaram no dia anterior por teste covid e aferição de temperatura minutos antes do início da atividade. Serão percorridos 217 quilômetros, num percursos de grande variação  nas elevações de terrenos e com, a participação de mais de 130 atletas vindo de diversos estados e até do exterior, nas categorias solo, duplas e quartetos.

O secretário de Turismo e Cultura de Canela Ângelo Sanches esteve presenta na largada da corrida e destacou que a ultramaratona além de ser um desafio esportivo, proporciona aos participantes experiência de fé, reflexão e conexão com a natureza.

A Prefeitura de Canela é apoiadora do evento por meio das secretarias de Turismo e Saúde e Departamento de Trânsito.

VISITA AO GABINETE

O vereador Felipe Gremelmaier (MDB) é representante da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul na Ultramaratona, Logo após a largada da corrida, o parlamentar que também é corredor, fez uma visita ao prefeito Constantino Orsolin e o secretário de Turismo, Ângelo Sanches. O encontro aconteceu no paço municipal.