Turismo
18/11/2021 15:42

Orlando, Dubai, Canela e Gramado já despontam, juntamente com outros locais, como cidades com mais atrações temáticas por metro quadrado no mundo.

Uma análise realizada nos mais famosos sites de viagens do mundo (Tripexpert, Trip Advisor, SeatGuru e Skift), fazendo um comparativo entre atrações e hotéis temáticos, a Região das Hortênsias e a Serra Gaúcha começam a despontar como um dos destinos mais tematizados do mundo.

Atualmente Gramado e Canela já contam com mais de 400 atrações de diversos níveis de entretenimento para os turistas, desde restaurantes e parques temáticos, até fábricas que encantam o visitante com processos de “produção show”. 

Segundo informações coletadas no Ministério do Turismo existe uma demanda reprimida do “turismo pós pandemia” que pode trazer à Região das Hortênsias em 2021 e 2022 mais de 15 milhões de novos turistas. Nada comparado aos 157,3 milhões que visitaram a Disney em 2018, mas se levarmos em consideração que a expectativa é de quase 10% desse volume, é algo surpreendente para nossa região.

Essas informações aquecem a corrida pela implementação de novas atrações. Com o objetivo de diversificar ainda mais esse mercado dos parques temáticos, uma das atrações que mais impactaram em 2021 foi o parque temático SkyGlass com investimento da ordem de mais de R$ 30 milhões, inaugurado em dezembro de 2020. Há também iniciativas inovadoras com o objetivo de criar jornadas lúdicas e inspiradoras para públicos bem definidos.

Novo empreendimento inspirado em filmes está sendo construído no Carniel 

Com a proposta de trazer vivências e experiências únicas, assim começa a ser construído, no bairro Carniel, no coração de Gramado, um empreendimento voltado à magia e ao encantamento. O empreendimento promete ser inspirado em filmes, contos e livros, que nos encantam há décadas.

Um local mágico, em um cenário cheio de mistérios e muita ludicidade, a “Escola” promete ser uma experiência inesquecível, de imersão e interação física, onde o visitante poderá viver sentimentos e emoções, criar encantos, poções, e quem sabe moldar ao longo de sua jornada, memórias que possam ajudar a mudar a sua vida após a visita.

O projeto ainda é envolto em mistério e muito suspense, com o objetivo de criar uma atmosfera única, pois o empreendimento terá atualizações dinâmicas durante sua criação e implementação.

A data de inauguração e o valor previsto do investimento ainda não foram divulgados, mas as obras estão a todo vapor e a expectativa é de que uma prévia do lançamento seja liberada ainda esse ano para visitantes exclusivos.