Bellepoque celebra 70 mil espectadores no Gatzz Dinner Show
TurismoUma casa de shows da década de 20, comandada pela charmosa “Madame Kaká” com a ajuda de dois “malandros” muito criativos e um elenco composto por talentosos artistas.
É nessa atmosfera burlesca de glamour, magia e encantamento que o público é envolvido em Bellepoque. Assistido por, aproximadamente, 70 mil espectadores do Brasil e do exterior, desde a sua estreia há três anos no Gatzz Dinner Show, o espetáculo é considerado um sucesso de público e está em cartaz segundas-feiras, quintas-feiras e sábados, às 19h.
Assinado pela Darte Entretenimento e com direção artística de Lisiane Urbani e Rodrigo Cadorin, o efervescente show conta com 16 profissionais – entre cantores, bailarinos e acrobatas – que retratam como funcionavam os espaços de diversão da bela época, onde boêmios se reuniam para beber e acalmar a alma inquieta, divertindo a plateia e transformando sua arte em entretenimento.
Durante 1h30, os artistas interpretam, apresentam coreografias de dança contemporânea e jazz, realizam acrobacias aéreas, executam surpreendentes números musicais individuais e duetos, como do clássico Your Song, de Elton John, além de fazer highlights em versões exclusivas para o espetáculo dos consagrados musicais Chicago, Burlesque, All That Jazz, entre outros.
Em vários momentos, os personagens interagem com a plateia que passa a fazer parte do show. “É um espetáculo que une humor, elegância e muitos sentimentos. Ele diverte, empolga, emociona e, principalmente, apaixona. E é esse jeito Gatzz de ser que faz com que muitas pessoas voltem com frequência a casa”, afirma Urbani.
O conceito de Bellepoque surgiu alguns anos antes, a partir de uma montagem menor feita pela Darte com artistas da serra em um bar com temática burlesca. Intitulada “Porque a vida é um cabaret”, contava como esse tipo de lugar promovia entretenimento do final do século 1800 até os anos 20. O roteiro era 100% inspirado no gênero Vaudeville, famoso naquela época nos EUA e no Canadá, e em espetáculos Burlesque, Chicago, Nine e o clássico Cabaret, com Liza Minelli.
A diretora recorda que o sucesso foi tão grande, com lotação máxima em todas as sessões, que começaram a pensar em uma forma de reeditar, criando um espetáculo maior em um local com ampla capacidade.
A partir desse desejo, Lisiane Urbani e Rodrigo Cadorin realizaram várias pesquisas e viajaram para Las Vegas para conhecer melhor casas de shows, buscar ideias e comprar figurinos e acessórios. “Esse universo foi muito fértil, mas o Cirque du Soleil e o espetáculo Absinthe, ambos em cartaz na cidade americana, que foram nossa principal fonte de inspiração”, recorda.
Em dezembro de 2021, a Darte Entretenimento se uniu ao Grupo Unity – reconhecido pelo DNA em Gastronomia e Entretenimento, e inauguraram o Gatzz, em um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, Gramado, no Rio Grande do Sul. A casa de dinner show com 3 mil m², capacidade para 300 pessoas e sofisticadamente decorada, nasceu inspirada nos teatros da Broadway, nos famosos Lido de Paris e Moulin Rouge e nas casas de tango de Buenos Aires, o que a tornou o cenário perfeito para Bellepoque.
Com um conceito inédito no Brasil de dinner show e características únicas, o empreendimento recebeu, inicialmente, R$ 9 milhões de investimento. Desde a sua criação, tem sido uma das atrações mais disputadas pelos turistas por toda a inovação e pioneirismo que apresenta. Suas características únicas como a fachada imponente, a decoração temática, o talento dos artistas, as histórias contadas no palco e a gastronomia de excelência, conquistaram a atenção de um exigente público, ávido por momentos memoráveis.
O CEO do Grupo Unity, Roger Wingert, destaca que Bellepoque representa tudo o que Gatzz quer transmitir aos espectadores que visitam o empreendimento. “É com certeza um espetáculo encantador, que oferece uma experiência única e inesquecível. É preciso ‘viver Gatzz’ para entender o ‘jeito Gatzz de ser’”, finaliza.
Mais informações:
Funcionamento – Gatzz Dinner Show:
De segunda-feira a sábado, das 18h30 às 23h
Horário limite para chegada: 19h30
Programação dos espetáculos:
• Segundas, quintas e sábados: Belllepoque
• Quartas e sextas: Os Imaginadores: um olhar para dentro dos sonhos
• Terças: Dezoito+ (proibido para menores de 18 anos)
Informações adicionais
Crianças até quatro anos: não pagam o valor da sequência;
De 5 a 10 anos: pagam 60% do valor;
A partir de 11 anos: pagam o valor integral.