Turismo
22/01/2020 11:15

Atleta patrocinado pelo Snowland, de Gramado (RS), e atual campeão brasileiro de Snowboard, Guilherme Ribeiro está representando o Brasil no “Desafio Brasil Itália”. Realizado em Passo de Tonale, na cidade de Trento, a competição acontece até o dia 26 de janeiro e vai reunir importantes nomes do ranking nacional.

 

Em outubro, Ribeiro, que também é instrutor de esportes de neve, participou da etapa classificatória que aconteceu no parque. O snowboarder teve Overall, ou seja, a melhor pontuação de todas as provas, se classificando para a etapa final.

 

Nesta quarta, o atleta realiza sua primeira prova, na Categoria Boardcross. Quinta compete pela Slope Style e, sexta-feira, pela Slalom. “Treinei muito nos últimos meses, me preparando para essa competição. Minhas expectativas são extremamente positivas”, destaca Ribeiro, que completa: “O que vale é participar, pois sempre se adquire experiência. E isso é único”.  

 

Nos últimos anos, Guilherme Ribeiro vem ganhando destaque nas competições internacionais. Em setembro, o snowboarder conquistou duas medalhas de Ouro no Campeonato Brasileiro de Ski e Snowboard, em Corralco, no Chile. “Me sinto muito orgulhoso de representar meu País nestas competições, com o apoio do Snowland, que acredita e investe nos esportes de neve”, finaliza.