Airbnb começa a cumprir decisão judicial e bloqueia datas de imóveis em Gramado para aluguel por temporada até 12 de junho

Airbnb começa a cumprir decisão judicial e bloqueia datas de imóveis em Gramado para aluguel por temporada até 12 de junho
Turismo
- Créditos: Reprodução

O Airbnb iniciou hoje, dia 13, o cumprimento da decisão judicial que proíbe o aluguel por temporada  em Gramado através da plataforma. Os usuários do aplicativo, que possuem imóveis na cidade cadastrados no site, começaram a receber mensagens avisando do bloqueio das datas até 12 de junho. Veja abaixo a mensagem do Airbnb:

“A Prefeitura de Gramado estabeleceu medidas para o controle da pandemia de coronavírus na cidade, em regime de quarentena, com base no decreto 103/2020, e moveu uma Ação Civil Pública para impedir o aluguel por temporada via Airbnb na cidade.

Em decisão proferida no dia 5 de maio no âmbito do processo nº 5000595-42.2020.8.21.0101, a justiça impediu a realização de reservas de acomodações e espaços na plataforma do Airbnb durante o período de vigência do decreto.

Para garantir o cumprimento à decisão judicial e em observância aos nossos Termos de Uso, bloquearemos os calendários para novas reservas de hoje até o dia 12 de junho”.