Turismo
03/09/2020 13:25

O 11° Sabores de Canela começou na terça-feira (1°) em 17 restaurantes e sete hotéis da cidade. Em novo formato, o roteiro gastronômico aposta no incentivo para a compra local. 


Produtores, mercados e fruteiras de Canela também estão engajados na proposta e participam do roteiro. Cada estabelecimento elaborou um prato especialmente para o evento a partir de uma lista de produtos de agricultores locais.


No Sabores de Canela 2020, que continua até 1° de dezembro, os clientes podem consumir os pratos nos estabelecimentos participantes ou fazer a solicitação da comida por delivery. 


Não foi estipulado valor único para os pratos como nos anos anteriores. Para incentivar a compra antecipada, no site da ACIC disponibiliza vouchers de descontos.


Em função da necessidade de cuidados contra o coronavírus, protocolos e treinamentos foram realizados nas empresas de entrega, motoboys e com pessoas dos restaurantes responsáveis pelo trabalho. 


Conforme o presidente da Associação Comercial e Industrial de Canela (Acic), Ronaldo de Paula, a intenção é minimizar os riscos com a covid-19, além da conscientização sanitária e garantir uma experiência saudável e segura para os consumidores.


A 11ª edição do Sabores de Canela é uma realização da ACIC, com patrocínio do Sicredi, Instituto Unimed/UNIMED Encosta da Serra e produção executiva da Touché Cultural. O evento tem apoio da Universidade de Caxias do Sul, Abrasel Hortênsias, Verde Verso e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canela.

 

ESTABELECIMENTOS CONFIRMADOS


1 - Férreo Restaurante e Fiambreria

2 - Empório Canela

3 - Restaurante Galangal

4 - GIF Burgers And Beef

5 - Papardelle Massas Finas

6 - Restaurante Sabor de Casa

7 - Pizzaria The Petit 

8 - Fra Noi Pizza Au Levain

9 - Abbiamo Fatto Pizza Napoletana

10 - Donnadina Pizzeria Napoletana 

11 - Viking Bier

12 - Shiki Sushi

13 - Santê Bistro

14 - Quiosque DNA Nativo

15 - Containner Bistrot

16 - La Gare Fondue

17 - Casa da Velha Bruxa


POUSADAS E HOTÉIS


1 - Pousada Jardim Azul

2 - Hotel Pousada Blumenberg

3 - Estalagem Vila Suzana

4 - Hotel Pousada do Bosque

5 - Pousada Encantos da Terra

6 - Grande Hotel Canela

7 - Pousada Altos da Serra