Politica
24/11/2023 12:56

A Câmara de Vereadores de Gramado formou na manhã desta sexta-feira, dia 24, uma Comissão Especial Temporária que tem como propósito acompanhar a situação de emergência decretada pelo Município de Gramado, através do Decreto 1.337/2023. 


Após aprovação do requerimento proposto pelas 

bancadas do MDB e PT em sessão extraordinária realizada hoje, foram definidos os membros da frente parlamentar pluripartidária. O vereador Professor Daniel (Partido dos Trabalhadores) será o presidente, Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) será a vice-presidente, e o membro, Rodrigo Paim (MDB). Os suplentes serão, respectivamente, os vereadores Cícero Altreiter (MDB), Joel Reis (Progressistas) e Renan 

Sartori (MDB). 


O presidente da Casa, Celso Fioreze (PSDB) não pode compor a Comissão de acordo com o Regimento Interno, contudo, tem colocado o Legislativo à disposição das discussões necessárias.


Reunião Pública irá tratar de demandas dos moradores sobre situação de emergência em Gramado


A Comissão Especial Temporária criada pela Câmara de Vereadores de Gramado na manhã de hoje convida a comunidade a participar de uma Reunião Pública no plenário do Legislativo neste sábado, dia 25, às 10 horas. Além dos vereadores, está confirmada a presença do promotor de Justiça, Max Guazzelli.


O intuito da Comissão é acompanhar a situação de emergência decretada em Gramado frente ao grande volume de chuva que atingiu a cidade. Por isso, os moradores são convidados a vir até a Câmara neste sábado para trazer suas demandas e principais questionamentos ao poder público sobre o que está ocorrendo. Também haverá transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa.


“A proposta é construir soluções juntos e buscar amenizar, a curto prazo, os estragos causados”, declara o presidente da Comissão, Professor Daniel (PT). Compõem, ainda, a frente parlamentar pluripartidária, os vereadores Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) e Rodrigo Paim (MDB).