Politica
22/01/2021 19:47

Os vereadores da bancada do MDB, Cícero Altreiter, Rodrigo Paim e Renan Sartori, estiveram hoje, dia 22, reunidos com o Ministério Público (MP). Eles solicitaram intervenção do órgão para agilizar o recebimento de informações que encaminharam à Secretaria de Saude de Gramado sobre os critérios que foram adotados na escolha das pessoas que receberam as primeiras doses da vacina contra o Covid-19. 

"Estivemos nos apresentando como bancada do MDB para trabalharmos de forma propositiva e coordenada. Falamos da importância dessa interação entre Legislativo, Executivo e  MP e das pautas que serão debatidas nesse período, como o retorno as aulas com segurança, retomada econômica, Plano Diretor e saneamento básico. Também aproveitamos para deixar uma cópia de um pedido de informação que protocolamos junto à Secretaria da Saúde, onde buscamos esclarecimentos e transparência na condução da operacionalização das vacinas contra o Covid-19", afirmaram os vereadores.

De acordo com os parlamentares, a intenção é entender o porquê algumas pessoas estão sendo vacinadas e outras não. "Sabemos que vieram poucas unidades da vacina. Mas como foi a escolha das pessoas que receberam as primeiras doses? Pedimos que o MP acompanhe para garantirmos agilidade e transparência nessas informações", pontuaram os emedebistas.