Politica
25/03/2020 12:36

Os vereadores de Canela, Marcelo Savi, e Jerônimo Terra Rolim, anunciaram que irão abrir mão de 50% dos seus salários enquanto durar o decreto de estado de calamidade no município, por conta do coronavírus.

Os vereadores explicaram que como na há legalidade para a Câmara reter a metade de seus vencimentos, irão procurar mercados que queiram fazer uma parceria e conceder descontos em cestas básicas, que serão compradas para serem distribuídas com a comunidade.

Firmamos um termo de renúncia para abrir mão de 50% da remuneração de vereador enquanto perdurar o estado de calamidade. Os valores serão revertidos integralmente para a comunidade, atentos que estamos para a dificuldade, principalmente do pequeno empresário e do autônomo, que não recebem benefício social ou bolsa família ou qualquer subsídio do governo”, afirmaram os vereadores.

Eles disseram que na próxima semana as ações serão divulgadas para o público que necessitar do auxílio, com prestação de contas dos valores que estão abrindo mão.

Desde já estamos procurando parceiros como mercados que possam fazer descontos para aquisição de gêneros alimentícios, ração e até farmácias para medicamentos”, ressaltaram Marcelo Savi e Jerônimo Rolim.

Os vereadores disponibilizaram seus contatos para quem precisar de alimentos:

Jeronimo Terra Rolim: 99633-7164

Marcelo Savi: 99683-5091

Os vereadores de Canela recebem R$ 6.128,05 bruto e R$ 4.825, 64 líquido, conforme contracheque abaixo.