Politica
27/04/2021 11:15

O vereador Cícero Altreiter informou que recebeu inúmeras reclamações na manhã desta terça-feira l, dia 27, de pessoas que foram até  a Expogramado tomar a vacina contra a Covid-19 e se frustraram por não ter mais doses.

Segundo o vereador, o departamento de Comunicação da Prefeitura anunciou que hoje iria ter vacinação para pessoas de 61 anos ou mais, das 14h às 16h, e das 9h às 16h a aplicação da segunda dose.

"O que aconteceu foi que as pessoas foram tomar a segunda dose hoje de manhã e não tinha. Então porque anunciaram que a vacinação da segunda dose aconteceria das 9h às 16h? Deviam informar corretamente a quantidade de vacinas disponíveis. Outro questionamento é que a Prefeitura disse que 800 pessoas não voltaram para tomar a segunda dose. Então deveria ter 800 doses sobrando. Onde estão essas vacinas?", questionou Altreiter.

A senhora Delci Moschem também questionou sobre o numero de vacinas anunciadas para hoje. "Estive na Expo e não tinha mais vacina. Quero saber onde estão as 140 doses que dosseram que iam aplicar hoje. Eles fazem os idosos item até a Expo e depois anunciam logo cedo que terminou? Aplicaram quando? Deram 80 senhas ontem no posto da Floresta, 20 para a Várzea e 40 para a Expo. Péssima a organização e informação para a população", protestou Delci Moschem.

Apesar dos questionamentos, a Prefeitura de Gramado continua anunciando que a vacinação da primeira dose está ocorrendo na Expogramado até às 16h, restando 140 doses da vacina.