Politica
27/03/2021 14:18

A Prefeitura de Gramado recebeu nesta sexta-feira, dia 26, um novo lote com 830 doses da vacina contra a Covid-19. Contudo, a Secretaria de Saúde anunciou que a vacinação para idosos de 69 anos ou mais só iniciará na próxima segunda-feira, dia 29. Canela também recebeu ontem 850 novas doses e já iniciou hoje a vacinação de idosos de 68 anos ou mais, num drive-thru no Centro de Feiras.

O vereador Rodrigo Paim (MDB) questiona a Prefeitura de Gramado por não ter iniciado a vacinação neste fim de semana e ficar guardando as vacinas até segunda-feira. "O que está acontecendo? Porque Gramado não começou a vacinar hoje? A população está proibida de trabalhar e ainda tem que esperar dois dias para se vacinar? Enquanto as vacinas estão na cidade, sendo estocadas. Será que não temos equipe preparada para fazer essa vacina? É falta de gente? Falta de organização?", questionou Paim.

Um empresário do ramo gastronômico declarou que está revoltado com a situação. "Como que deixam as vacinas estocadas? A Prefeitura alega que não tem gente suficiente para aplicar as vacinas no fim de semana, como assim? Como que Canela consegue e Gramado não? Já pensou se dá um problema nos freezers que estão guardando essas vacinas e perdemos tudo? É uma falta de organização e de sensibilidade com a população", desabafou o empresário.