Politica
12/07/2021 19:59

O vereador Joel da Silva Reis mal assumiu uma cadeira na Câmara e já está causando polêmica. Em sua primeira sessão, ele falou uma grande bobagem. Disse que turistas que procuravam os locais de vacinação contra o coronavírus tinham que receber a vacina, pois o município não podia negar.

O fato repercutiu muito mal na comunidade gramadense e o nobre vereador veio tirar satisfação com este jornalista,  dizendo que sua fala foi distorcida. 

Contudo, está gravado e foi transmitida pela Internet a sessão com a devida fala do vereador, que falou sim, tal como foi noticiado, que turista tinha que receber a vacina.

Joel tem demonstrado desconhecimento do Regimento Interno da Câmara, com intervenções fora de hora e alegações de que vereador não pode falar de projeto nas explicações finais, o que está errado. O vereador pode falar o que quiser em seu espaço final.

Fora pronunciamentos sem nexo, como citar um fato ocorrido anos atrás, quando o ex-prefeito não deixou o vice sentar em sua cadeira, para protestar contra pedido de vistas a projetos de lei, feitos pela bancada de oposição.

Que o edil aprenda com seus erros e os assuma. Que procure se informar melhor antes de se pronunciar e que peça conselhos aos seus colegas, mais experientes, para não cometer gafes. Errar é humano, mas assumir os erros é nobre e digno.