Politica
13/05/2020 15:09

O vereador Luia Barbacovi (Progressistas) visitou hoje, dia 13, o secretário de Turismo de Gramado, Rafael Carniel de Almeida, para se inteirar das ações que aquela pasta está implementando em função do Covid 19. O trade turístico mundial tem enfrentado uma grave crise e não é diferente em Gramado e Região das Hortênsias.  

Segundo o secretário, tem havido um trabalho conjunto com as entidades representativas do setor, preparando-se pra a retomada efetiva das atividades. Ações através das redes sociais, meios de comunicação e também trabalho em conjunto com a Secretaria de Saúde, voltada aos protocolos que devem ser adotados, também fazem parte deste trabalho.

Para o vereador, que também é um dos organizadores do Fórum Gramado de Estudos Turísticos, “é momento de união de todos em busca de soluções a curto e médio prazo, uma vez que nossa economia está centrada no turismo e, assim, temos que nos preocupar com a volta das atividades e consequentemente, dos empregos e renda”.

Lembrando que entre estas atividades estão os eventos públicos e privados, como o Festival de Cinema,  Gramado Summit,  Fórum de Turismo, Festival de Gastronomia, Festa da Colônia , Feito em Gramado, Festejar, Festuris e o grande Natal Luz, entre outros.

“Neste momento a saúde é fundamental e todos os esforços tem que ser focados no combate ao coronavirus, porém temos que estar preparados para o momento em que nossas empresas retomarem suas atividades normais. A segurança em saúde vai ser o grande diferencial para a atração de visitantes”, finalizou Luia.