Politica
07/07/2020 09:51

O vereador Everton Michaelsen (MDB), durante a sessão da Câmara Municipal de Gramado desta segunda-feira, dia 06, demonstrou preocupação com a falta de equilíbrio entre saúde e economia. Para ele, é preciso avançar nessa área e corrigir algumas distorções que ocorrem durante as limitações de funcionamento entre um setor e outro.

"Temos algumas incoerências nas restrições. Se estivéssemos entrado na bandeira vermelha, os hotéis poderiam funcionar com 30% de sua capacidade, mas os restaurantes não poderiam abrir, somente através de tele-entrega. Uma área precisa acompanhar a outra. Com 30% de ocupação hoteleira, Gramado poderia receber cerca de duas mil pessoas. E esses visitantes não teriam onde comer. Os restaurantes também estão tomando os devidos cuidados, assim como a hotelaria", disse Everton.

Segundo o vereador, os visitantes vão aos mercados e farmácias, onde muitas vezes ocorre aglomeração. "Observamos aglomeração em alguns momentos, mas todos estão com máscaras. Precisamos avançar mais para manter a economia  ativa. As empresas querem trabalhar e não podem. Essas discrepâncias têm impossibilitado a economia de voltar a crescer. Não consigo entender como um hotel pode abrir e um restaurante não. Precisamos avançar nesse equilíbrio da saúde com a economia, para possibilitarmos mais empregos e oportunidades", finalizou Michaelsen.