Politica
28/06/2022 12:41

O vereador Joel da Silva Reis (Progressistas) protocolou na Câmara de Gramado um projeto, solicitando monitoramento com reconhecimento facial e placas nas entradas da cidade e principais ruas de todos os bairros.

"A indicação para o Executivo, que possui interesse em fazer esse investimento em segurança, pois vai ajudar na identificação de crianças desaparecidas, fugitivos, maus tratos de animais, casos de furtos, entres tantos outros tipos de prevenções na identificação de autores de crimes contra as pessoas. O objetivoé reduzir a criminalidade em mais de 60% dos atuais índices", justificou Joel.

Segundo ele, existe banco de dados já disponível no Estado, para reconhecimento das placas e faces das pessoas que estão desaparecidas e procurados da Justiça.

"Esse projeto de tecnologia tem o intuito de iniciarmos o sistema de segurança municipal, com câmeras inteligentes para captar placas e reconhecimento facial, nas entradas da cidade e nas principais vias de todos os Bairros de Gramado", finaluzou Joel Reis.