Politica
29/04/2024 17:40

O vereador Rafael Ronsoni (Progressistas) demonstrou sua força política, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 29. O plenário da Câmara de Gramado ficou lotado com pessoas que compareceram para prestigiar o seu retorno ao Legislativo.

Até o presidente da Casa, Cícero Altreiter (MDB) reconheceu o prestígio de Ronsoni. “Muito bom ver esta Casa cheia. Que com o retorno do ex-secretário de Obras ao Legislativo, a Câmara permaneça assim, cheia de pessoas acompanhando as sessões”, afirmou Altreiter.

O Professor Daniel (PSDB) foi outro vereador da oposição que elogiou a força de Ronsoni. “O senhor é o homem forte dos Progressistas vereador. Isso é um elogio. Basta olhar para esse plenário. Nem o prefeito colocou tanta gente aqui. Isso mostra sua força vereador Ronsoni. O senhor é uma das maiores lideranças dos Progressistas e quem não gostar disso tem que trocar de partido”, pontuou Daniel.

Ronsoni, em seu pronunciamento, agradeceu a presença de todos que participaram da sessão. Ele fez um balanço das ações realizadas pela atual administração e cutucou a oposição, respondendo críticas feitas pelos vereadores da oposição, que ele considerou serem “vazias e sem fundamento”. 

“Venho aqui hoje com muita tranquilidade destacar as ações desta administração. Mostramos fatos e não ficamos com ladainha. Poderia fazer um discurso que representa o meu retorno a esta Casa, mas não levo para casa cutucadas que não são verdadeiras. A festa da colônia está linda e maravilhosa porque foi esta administração que consertou a estrutura do evento, que foi entregue abandonada. Temos que ter responsabilidade pelo que falamos nesta tribuna. Entendo que é ano eleitoral, mas vamos pensar na comunidade. As informações que são ditas aqui têm que ter provas, tem que estudar o que fala e não ficar jogando qualquer bobagem no ventilador. Se trouxerem informações com documentos, eu me comprometo a ir atrás e resolver. Mas tenham responsabilidade com o que falam aqui. Vamos falar a verdade”, disse Ronsoni.