Politica
18/11/2019 21:24

O presidente da Câmara, Rafael Ronsoni, subiu à tribuna da Casa, após a saída do secretário de Administração, Júlio Dorneles, que fez uma explanação sobre questionamentos dos vereadores sobre ações da Prefeitura.

Ronsoni citou várias obras que estão paralisadas, incluindo a Avenida Borges de Medeiros, Vila Olímpica da Várzea Grande, problemas na Rua Coberta, falta de conservação das calçadas, entre outras.

Ronsoni denunciou que não existe nenhum projeto de Gramado protocolado em Brasília para receber recursos federais. “Eu fui à Brasília juntamente com o vereador Renan Sartori e passamos vergonha. Eu sabia que a Prefeitura não iria me ceder a lista de projetos porque não existe. Por isso convidei o Renan para ir comigo até a capital federal. Ele viu. Ele sabe que não há projetos”, disse Ronsoni.

Ele continuou rebatendo a fala de Dorneles, que afirmou que não estão sendo liberadas  atualmente verba federal para obras. “Como que o secretário diz que antes tinha verba federal e hoje não tem? Isso é um absurdo. Eles que não apresentam projetos. Convidamos a secretária de Governança para vir a esta Casa e ela não veio. Está tentando ganhar tempo para se organizar”, disparou Ronsoni. A secretária de Governança, Simone Bender, apresentou atestado médico à Câmara Municipal, comprovando que está fazendo procedimento cirúrgico nos dias propostos pelos vereadores para seu comparecimento ao Legislativo. Ela sugeriu outra data, mas o pedido não foi atendido. 

O presidente do Legislativo continuou: “Essa administração é incompetente. Mostramos fotos da situação dos banheiros públicos. Uma vergonha. Antes nossos banheiros eram elogiados pelos turistas. Temos fotos de postes caídos pela rua e muitas outras barbaridades. E aí vem a atual administração dizer que vai fazer obras. Não conseguem nem conservar o que já existe. É um perigo deixar eles fazerem qualquer obra. Também não sabemos quanto se gasta atualmente com empresas terceirizadas”, finalizou Rafael Ronsoni.