Politica
06/09/2021 20:10

O vereador Rodrigo Paim (MDB) defendeu hoje, dia 06, durante sessão da Câmara de Gramado, a municipalização da Estrada da Serra Grande e de parte da RS-115; na rótula entre a Avenida 1º de Maio e Avenida do Trabalhador, na Várzea Grande.

Paim lembrou o encontro promovido entre o Legislativo gramadense e representantes do Governo do Estado, ocorrido no último dia 02, onde os vereadores pontuaram as demandas mais urgentes para a segurança da comunidade. A intenção dos parlamentares foi reivindicar as obras prioritárias que deverão ser incluídas no novo modelo de concessão das rodovias gaúchas.

"Não senti firmeza nos representantes do Estado em resolver os problemas existentes nas nossas estradas. Não a curto prazo. Essas obras importantes para nossa comunidade não devem ocorrer antes de dois anos. As sugestões apontadas pelos vereadores contemplam desde rótulas alongadas até passarelas, viadutos ou túneis – ou seja, obras que garantirão um melhor fluxo no trânsito, especialmente em horários de pico; e também mais segurança de pedestres e motoristas. Nossa intenção é concentrar estas demandas que são frequentemente trazidas pela nossa comunidade. São gargalos de Gramado que precisamos resolver, mas para isso é preciso desburocratizar. E só conseguiremos isso com a municipalização”, defendeu Paim.

A ideia do vereador foi acompanhada pelos colegas, Cícero Altreiter e Professor Daniel. Eles também defenderam a municipalização, como uma alternativa para agilizar as soluções para os constantes acidentes ocorridos na Várzea Grande.